Pages

QUANDO O FAKE É APENAS UMA LEGENDA PARALELA

Amigos, amigas, inimigos e inimigas, eu sou o jornalista Edmilson Pontes, rei das notícias Fake. A verdade é nossa aliada enquanto a mentira é a nossa esperança. Estamos aqui para o registro dos principais fatos da semana. Sei que muitos não concordam com minhas escolhas. Estou me lixando. Fatos são fatos. Eles surgem encobertos por uma camada de falsidade inescrutável. Basta saber ler para saber.

1

O deputado Lídio Lopes é um político esperto. Mais ainda: ele é um abnegado. Não bastou alguns candidatos ao Conselho Tutelar, que ele estava apoiando, ter impugnada suas respectivas candidaturas, que ele inventou novas crias e foi à luta. Para não chamar atenção criou um disfarce acima de qualquer suspeita. Mesmo assim, acabou sendo descoberto, fazendo-o mudar a pauta da campanha: passou a acusar adversários de abortistas e homossexuais. Grande jogada!
 2
Caetano Veloso e o Papa Francisco se encontraram no Vaticano e tiveram um papo pra lá de marrakech. O tema da conversa foi sincretismo e anarquismo no mundo contemporâneo. Quem ouviu a conversa confessa que não entendeu nada e achou que o encontro foi mais importante do que a revelação do segredo de Fátima. Sei lá, mil coisas...
3
Com a aposentadoria de Rosa Weber, a magistrada que falava Javanês, conhecida mundialmente por pronunciar votos ininteligíveis, que dava um trabalhão a jornalistas e especialistas na área do direito misterioso para interpretar e decodificar, recebeu a notícia de que ela abrirá um curso para facilitar o entendimento dessa estranha língua que se tornou conhecida nos votos do Mensalão, Petrolão e Lava-jato. O novo presidente da Corte, Ministro Barroso, já avisou que será seu aluno mais aplicado. Deus salve o Brasil!
4
O Presidente Biden precisou amparar Lula na saída da Casa Branca para se encontrar com jornalistas. Comparando um com outro, Biden parecia um garotão. Mas Lula justificou que aquilo era um problema de pálpebras, bastando uma simples cirurgia no SUS para corrigir. E assim vamos caminhando, acreditando que o Brasil é a sétima maravilha do mundo. Salve, salve!