O inquérito 2863 do Ministério Público Federal e da Procuradoria-Geral da República, que coloca em risco o mandato do deputado federal ...

Processo de Vander Loubet está andando nas mãos de Janot

/
0 Comentários

O inquérito 2863 do Ministério Público Federal e da Procuradoria-Geral da República, que coloca em risco o mandato do deputado federal Vander Loubet (PT), cujo relator no STF é o Ministro Marco Aurélio, subiu mais um degrau na última sexta-feira, dia 17 de junho. 

O advogado de Loubet é Paulo Napoleâo Quezado, que possui um estrelado escritório em Fortaleza(CE). Ele não comenta o assunto, mesmo depois de vários telefonemas.

Nesta data, houve pedido de vista à PGR para esclarecimento do recebimento de recursos, coisa da ordem de R$ 1 milhão, da BR Distribuidora, resultante de um esquema que envolve o senador Fernando Collor, com participação de Pedro Paulo Leoni Ramos, Ademar Chagas da Cruz, Fabiane Karina Miranda Avanci e Roseli da Cruz Loubet . 

Tudo corre em segredo de justiça. Mas há fortes indícios de corrupção passiva ocorrida no período entre 2012 e 2014. 

Segundo o site G1 Janot pede que o Supremo abra ação penal contra o parlamentar e sustenta que há elementos que comprovam que ele recebeu "vantagens indevidas" em troca de atuar para manutenção de dirigentes da BR Distribuidora.

Mais sobre o assunto aqui.



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.