Postagem do blog em setembro já antecipava possível derrota de Rose Modesto
Tivemos a eleição municipal mais complicada dos últimos tempos. Em setembro, no começo do processo eleitoral, publiquei um artigo neste blog antecipando uma possível derrota de Rose. Depois tive dúvidas. Ela cresceu e o quadro se tornou incerto.
O resultado merece análise acurada. Ainda é cedo.
Não imaginava, claro, a possibilidade de uma reeleição de Adriane Prefeitinha Lopes, mas já percebia que Rose insistia nos mesmos erros de sempre: coitadismo, esperteza dissimulada, populismo, postura retrógada, sem apresentar nada de novo para a sociedade campo-grandense.
Rose percorreu a campanha cercada da turma "curva de rio" da nossa política, mentindo escancaradamente como se o eleitor(a) fosse idiota.
Pois é. Não deu.
Acho que Falsiane tem que ser menos falsiane e mais verdadeira, pois ninguém suporta ver uma figura que exala um caráter distorcido e não consegue enxergar que seu modo de fazer política só engana os incautos de sempre.
Agora Rose e seu grupo vão lamber as feridas. Se vão se tornar mais ressentidos, vingativos e burrinhos, não sei. Mas o futuro dessa gente é incerto e seus caminhos continuarão erráticos.