Pages

Riedel e Azambuja reúnem secretariado e avisam que campanha para eleger Beto começa agora de maneira turbinada

 

Azambuja e Riedel dão start na campanha de Beto Pereira

O Governador Eduardo Riedel e o ex-governador e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, promoveram uma reunião fechada na última terça-feira (03/09), na sede do diretório do Partido, para avisar que a partir de agora a campanha para eleger Beto Pereira terá início de maneira mais enfática em Campo Grande.

O encontro antecede em cerca de 30 dias o primeiro turno das eleições municipais. O esforço concentrado tem por objetivo turbinar a campanha de Beto Pereira, potencializando a fidelidade de votos.

Azambuja e Riedel quiseram dar uma demonstração enfática de apoio ao candidato, derrubando rumores de que a a campanha vinha sendo tocada em banho- maria. Ambos deixaram claro que Beto é candidato de um projeto e não de pessoas.

Cerca de 100 participantes estiveram presentes ao evento e houve até controle rigoroso para entrar na reunião. A imprensa não foi chamada.

Tanto Riedel como Azambuja tiveram estrito cuidado para explicar a estratégia e o motivo da reunião. Procuraram enfatizar que o encontro era uma conversa tranquila sobre o que estava em jogo no processo eleitoral em Campo Grande.

Falando em tom informal, ambos demonstraram que não havia propósito de pressionar os presentes a ter qualquer posição contrariada, ressaltando que numa democracia há que se respeitar as preferências de cada um.

Reinaldo procurou destacar que não deseja fazer uma campanha polarizada, pois tem amigos e apoiadores acompanhando e trabalhando para todos os candidatos e que, depois do pleito, ele procurará abrir diálogos com todos, pois está mirando as eleições de 2026, pois considera que será um momento histórico fundamental que definirá os rumos de Mato Grosso do Sul e do Brasil pelos próximos 50 anos.

Azambuja afirmou que há muitas incertezas políticas, embora tenha afirmado que sua única convicção é que Eduardo Riedel será candidato à reeleição, alertando que circula desde já intrigas políticas dando ele, Reinaldo, como futuro candidato ao governo. "Teremos que viver de agora em diante com muitas especulações, mas a verdade é que ninguém sabe o que acontecerá depois das eleições municipais".

O governador Riedel, por sua vez, mostrou que o PSDB tem um projeto de desenvolvimento de curto, médio e longo prazos sendo executado. Neste contexto, segundo ele, " a eleição de Beto é estratégica, fundamental para o salto de crescimento que pretendemos dar nos próximos anos".

O governador conclamou todo secretariado e assessores de primeiro, segundo e terceiro escalões a apostarem no projeto, pois ele evitará os erros do populismo e da má gestão, que tem prejudicado a cidade ao longo dos últimos doze anos. Pediu para que todos desenvolvam ações para divulgar o nome de Beto em obediência estrita à legislação eleitoral, fazendo uma campanha limpa e de convencimento sincero.

O encontro durou cerca de duas horas, com apresentação de pesquisas, previsões de sucessos e derrotas eleitorais. O PSDB acredita que elegerá um número expressivo de prefeitos, o que sedimentará os planos governamentais para o futuro.