A relação entre Rose e Olarte era tão intensa que a imprensa
a chamava de "Olarte de saias": agora ela diz ser "ficha limpa"-
Com a nova rodada de pesquisas de opinião que vem sendo divulgada para a escolha do futuro prefeito de Campo Grande, que aponta empate técnico (dentro das margens de erro) entre as candidaturas de Rose Modesto, Adriane Lopes e Beto Pereira, todos na faixa entre 20 e 31%, o ambiente das campanhas entrou numa fase nervosa com aumento de ataques, denúncias e difusão de fake news.
Com a maioria do eleitorado sem indicar uma decisão consolidada, a mídia e as redes sociais se transformaram em verdadeira rinha de galo.
O aparato midiático de Rose Modesto, que está associado a vários órgãos de imprensa (como Midiamax, TV Morena, O Jacaré etc) e ramificações na internet por meio de blogs, páginas no Instagram e facebook, WhatsApp etc, estão tentando criar um ambiente alterado para tentar, por meio de aumento da rejeição de Adriane Lopes e Beto Pereira, chegar ao segundo turno, o que nos últimos dias tornou essa hipótese improvável.
A candidatura de Modesto está derretendo. Pesquisas internas das três campanhas demonstram que até o dia da eleição o quadro lhe será muito desfavorável. Rose segue firme e forte para mais um fracasso.
Com a notícia de que Adriane Lopes colocará mais de 15 mil cabos eleitorais nas ruas nos próximos dias e que a máquina do PSDB vai operar a todo vapor, as chances de Rose estão minguando. Sua turma de apoio está em pânico.
"Há um clima de notório desespero na campanha de Rosiane, com jornalistas (muitos inclusive funcionários do governo do Estado emprestados para a Assembleia Legislativa, o que é muito esquisito) atacando colegas, num verdadeiro clima de polarização", afirmou um deputado atuante na campanha, explicando " que a partir de agora parece que a disputa virou uma coisa pessoal".
Há também uma equipe de advogados ameaçando jornalistas que estão Beto e Adriane de processos pesados.
Uma das pesquisas identificou que nas eleições de 2022 Rose obteve na Capital poucos mais de 68 mil votos, sendo que agora ela não consegue somar nem a metade dessa votação, perdendo força por falta de estrutura.
Se na semana passada, analistas políticos viam uma disputa em segundo turno entre Beto e Rose, agora o cenário não é mais o mesmo: Beto pode superar Rose e Adriane está quase encostando na candidata da União Brasil.
Tal fato inclusive explica a razão pela qual o site Midiamax detonou hoje um escândalo fictício colocando Beto Pereira no centro de um escândalo no Detran-MS. O nervosismo é evidente e os preceitos básicos do jornalismo foram jogados no lixo.
Ou seja: de uma disputa que estava morna enquanto Rose estava em primeiro lugar, distante dos adversários, tornou-se desesperadora no momento em que aconteceu o empate técnico agora está se tornando verdadeiramente esquizofrênica, num nível que Campo Grande nunca viu antes.
A coisa vai pegar fogo!
Em 2016, a imprensa sul-mato-grossense apelidou Rose de "A Olarte de Saias"