Você, amigo jornalista, militante e simpatizante do PT, que vibrou com a Vaza Jato; você, amigo bolsonarista, que adora a porta de um quartel, que adorou a derrocada de Moro e Dalagnoll, enfim, vocês todos, que fizeram boquinha de indignados quando perceberam que erros e abusos judiciais terminaram por tirar Lula da cadeia e mandá-lo diretamente para a presidência da República, por favor, respondam: diante dos últimos acontecimentos, envolvendo o hacker Walter Delgatti e a deputada Carla Zambelli, na qual ambos tramaram contra as urnas eletrônicas e produziram no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma ordem de prisão (falsa) contra o Ministro Alexandre Xandão de Moraes, vocês confiariam a esses cidadãos (além de outros da mesma estirpe) a chave de sua casa para, em seguida, viajar de férias?Vocês não acham esquisito que o cara que hackeou a turma da Lava Jato esteja agora trabalhando para a turma do Bolsonaro? Vocês não desconfiam que no submundo em que habita estes espécimes tem algo mais do que de podre havia nos esgotos do reino da Dinamarca?
Ou somos burros demais para não perceber que o caroço desse angu está transbordando diante de nossos olhos, mas é melhor fazer de conta que não estamos vendo, ou fomos abduzidos por seres estranhos da constelação de saturno. Não está evidente? Será que alguém vai ter que desenhar?
Sim, eu sei, Delgatti é um patriota que revelou à Nação que a República de Curitiba não tinha mocinhos nem heróis e tinha um tenebroso projeto de poder; Zambelli, por sua vez, é uma santa que age em nome da moral e dos bons costumes do País, sempre inocente, sempre uma grande atriz quando se trata de olhar para o lado e dizer que isso não é comigo.
Tudo bem, compreende-se. Aceita-se. Foda-se.
Brasileiros e brasileiras, tudo isso está cansando. Será que não existe alguém que trará os verdadeiros fatos para a luz do dia?
Espero que sim. A esperança engana, mas um dia nos faz uma surpresa.