Pages

O pior de uma campanha eleitoral



Campanhas eleitorais revelam o pior e o melhor dos seres humanos. O pior é quando pessoas localizadas em setores estratégicos lançam mão de intrigas, mentiras, fofocas, para neutralizar a livre circulação de idéias e preferências.

Recentemente fiquei perplexo com o fato de ter replicado espontaneamente uma postagem no wathsapp, que nada mais era do que uma foto de reportagem que reproduzia um autdoor que apresentava uma simples pergunta, e que, para minha completa surpresa, jamais poderia imaginar que tal gesto pudesse provocar o dono de um veículo de comunicação que se entregou de corpo e alma a uma das candidaturas, ao ponto de investir no papel de dedo-duro, acreditando que, assim, ameaçando, evitaria a propagação de imagens contra seu candidato. 

Deve estar ganhando uma fortuna para ser esse personagem...

Na opinião desse porcaria, não posso me manifestar livremente e tenho que me conter porque estou impedido pela minha atividade profissional.

Notem a contradição: um proprietário de veículo de comunicação defende abertamente a censura e a liberdade de expressão de um cidadão que, de vez em quando, aperta um botão de celular compartilhando isso e aquilo, às vezes sem prestar atenção naquilo que está fazendo.

Realmente, vivemos o fim dos tempos.