Pages

Após disputa na Famasul, Terezinha Candido é demitida do Senar

Terezinha Cândido:"Minha luta ficará na história".

A candidata de oposição à presidência da Famasul, veterinária Terezinha Candido, comunicou que foi demitida ontem (terça-feira, 19) do Senar, órgão vinculado à entidade, onde trabalhava há 19 anos como instrutora e 3 anos como coordenadora educacional. 

A diretoria eleita da Famasul, sob o comando de Maurício Saíto, conhecido como "japonês", decidiu pela demissão da candidata oposicionista em resposta a suas posições críticas durante a campanha. 

Terezinha denunciou vários procedimentos incorretos do processo eleitoral, o que acabou, na prática, sendo configurado, com a votação estrondosa da chapa da situação (82% dos votos), num quadro evidente de fraude, pressão oficial e manobras estranhas à categoria.

O ato de demissão é uma demonstração inequívoca de baixeza política. A dificuldade de convivência com o contraditório e com o ambiente democrático leva a decisões como essa. Só para efeito comparativo com o atual momento da Copa, foi uma vitória sem marcação de faltas, mão na bola e com o juiz comprado. Um escândalo!

"Estou em paz com a minha consciência. A minha luta ficará na história como começo de mudanças na Famasul. A retaliação política praticada ficará como uma mácula a assombrar essa gestão para sempre", comentou Terezinha após ser notificada da demissão