Temer e Lula se transformaram nos dois maiores cachorros mortos da temporada política brasileira. O primeiro está liquidado e, certament...

Dante Filho: O triste fim de Temer e Lula

/
0 Comentários

Temer e Lula se transformaram nos dois maiores cachorros mortos da temporada política brasileira. O primeiro está liquidado e, certamente, não vai se mexer mais até o fim do ano porque não haverá espaço de manobra neste cenário nebuloso que foi criado pelo movimento dos caminhoneiros. 

O segundo será mantido preso por um bom tempo e, mesmo estertorando, não conseguirá muita coisa além da espuma que está sendo criada pela senadora Gleisi Hoffmann. Esqueçam o cara.

Querer a renúncia de Temer e pedir a soltura de Lula só demonstra que parte da sociedade entrou naquela fase de acreditar que toda estrada é boa desde que nos leve direto ao abismo. 

Só mesmo um jerico pode atribuir a fantasias delirantes como essas saídas para a crise que está instaurada no País, imaginando que logo à frente encontraremos o paraíso com as famosas seiscentas virgens à disposição de nossos desejos. 

A coisa mais grave que pode acontecer em momentos como o atual é que qualquer maluquice serve, desde que faça canalizar nossa raiva para o lugar mais fácil: governos, autoridades, instituições. 

Nessa hora ninguém olha pra si mesmo; só para o lado de fora. É mais fácil e conveniente. 

Odiar Temer, amar Lula, sonhar com a volta do regime militar são coisas que apenas refletem nosso fracasso como Nação. O resto é realidade. 


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.