Tem muita gente achando que a condenação de Lula por Sérgio Moro poderá catapultá-lo eleitoralmente, acreditando ele se transformará num ...

Não dá pra manter isso aí...

/
0 Comentários

Tem muita gente achando que a condenação de Lula por Sérgio Moro poderá catapultá-lo eleitoralmente, acreditando ele se transformará num mártir. Sinto informar que quem pensa assim apenas comete um autoengano momentâneo reativo. 

O Brasil vem atravessando anos seguidos de crise política e econômica. O brasileiro está cansado desse processo. Está sequioso por um pouco estabilidade. A sociedade sonha com alguém que possa permanecer no cargo por pelo menos 4 anos. 

Lula ficará cada vez mais fora desse radar pelas razões sabidas. Bolsonaro idem. Qualquer um deles significará apostar em crise sobre crise. Ninguém agüenta mais. 

Só um eleitor desavisado optará por um candidato que tomará posse balançando as pernas ouvindo o tilintar das algemas. Ou, no caso de Bolsonaro, um sujeitolouco pra brigar com todo mundo e que só fará muito barulho por nada. 

Nessa luta para chegar à praia vivo, o que o brasileiro sonha é alguém sem mácula ( ou sem denúncia) para permanecer no mandato com um jeito sereno de ser, apesar das turbulências. 
Por enquanto, ninguém no horizonte oferece essa segurança e placidez. 

Só tem uma coisa certa: de gente maluca e desonesta estamos todos cheios. Qualquer opção fora disso, será bem-vinda.



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.