Pages

PT se aproxima de Marquinhos mirando o futuro político


O encontro mantido hoje entre o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), com a participação de Rodrigo Terra (diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte), para discutir o projeto de reforma e revitalização de quatro parques da Capital, transcende questões oficiais.

O gesto tem um simbolismo político além das intenções de parcerias institucionais.

Garantir a destinação de emenda de R$ 2 milhões, já para este ano, para melhorias dos parques Jacques da Luz (Moreninhas), Airton Senna (Aero Rancho), Tarsila do Amaral (Nova Lima) e Guanandizão, representa na verdade um aceno político cujo olhar visa articulações políticas em 2018.

Esse processo começou a ser construído nas últimas eleições. Só a militância petista mais hidrófoba não está entendendo o que está acontecendo.

Normal: esse pessoal sempre chega por último.

Zeca do PT tem dito que sonha em criar um ambiente político para consolidar uma terceira via nas próximas eleições estaduais. Caso não consiga, que deixar o terreno aplainado para não colocar seu partido no isolamento. O deputado Vander Loubet segue na mesma direção.

Ambos tem avaliado que não conseguem vislumbrar apoio a André Puccinelli muito menos a Reinaldo Azambuja na disputa pelo Governo do Estado.

Mas também enxergam que no momento o PT não tem condições de bancar uma candidatura ao Governo. Zeca sonha com o senado. Vander deseja a reeleição. Manter um ambiente favorável, sem atrito com o prefeito – cuja popularidade está nas alturas – é uma atitude estratégica pra lá de razoável.