Pages

Finanças de Campo Grande em números e gráficos


prefeito Marquinhos Trad e o Secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto apresentaram ontem para a imprensa uma série de gráficos (veja abaixo) demonstrativos que merecem ficar registrados e analisados por estudiosos em temas econômicos.

Numa visada geral a situação financeira do município é preocupante. Quem se debruçar sobre os números poderá compreender como a crise gerada nos últimos anos impactou as contas da Capital, criando uma situação de baixo crescimento, poucos investimentos e estagnação financeira.

Equacionar esse quadro deverá motivar esforços no sentido de reduzir custos, alongar e renegociar dívidas, cobrar passivos e rever o sistema de concessões e serviços.

A equipe do prefeito Marquinhos tem um imenso desafio pela frente. Certamente, haverá o momento de medidas racionais para adequar as contas ao real tamanho da economia da cidade. Os números são eloquentes.

A sociedade campo-grandense terá que ter clareza para compreender que o esforço a ser feito em 2017 terá reflexos positivos em 2018. Se a economia brasileira voltar a reagir - como se espera - isso poderá ser benéfico para a cidade.

No momento, a nova administração terá que manter as contas na ponta do lápis.