Pages

Codecom: 17 novas empresas querem investir em Campo Grande

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) realizou reunião para analisar 17 (dezessete) cartas consultas de empresas que somam investimentos de R$ 76 milhões na cidade. 

Essa foi a primeira reunião do Conselho após quase um ano parado. A reunião contou com os representantes de 13 entidades que compõem o Codecon.

Os estímulos oferecidos pelo município por meio do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) somam a geração de 452 novos postos de trabalho na Capital.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importante missão desse grupo de pessoas, cuja decisão permite o desenvolvimento econômico e social da Capital.

“A decisão de cada um de vocês influencia um milhão de pessoas. São vocês quem avaliam a viabilidade das concessões de benefícios para a instalação dessas empresas e, com isso, estão permitindo que novas famílias tenham emprego e renda, além de fomentar a economia local, já que a cidade recebe investimento. Desejo muito sucesso para este conselho, e que Deus possa orientá-los para dar as respostas que a sociedade espera”, disse Marquinhos aos conselheiros.

O presidente do Codecon, secretário Luiz Fernando Buainain, informou que ao assumir a Sedesc encontrou 36 projetos dos anos de 2015 e 2016 já aprovados, mas que estavam parados. 

“Isso significa 3.409 novos empregos que deixaram de existir, sem falar no valor estimado de R$ 227 milhões em investimentos que viriam para Campo Grande. Não podemos deixar tudo isso represado”, afirmou o titular da pasta.