Pages

2018 começou: grupo adepto do ISP lança na rede Volta Puccinelli


Grupo de apoio pluripartidário à candidatura do ex-governador André Puccinelli ao governo em 2018 começou a distribuir pelas redes sociais a campanha "Volta André". 

A ideia é engrossar o caldo político para criar ambiente favorável para que André possa ficar confortável para discutir sua candidatura. 

Com isso, esperam que cresça o Índice de Saudades do Puccinelli (ISP) - uma referência bem humorada, lançada no ano passado, que mede o desejo dos eleitores em vê-lo de volta ao governo estadual. 

O ex-governador tem um obstáculo pela frente: a Operação Coffe Break. O grupo de Puccinelli acredita que essa operação tenha o dedo da influência do governador Reinaldo Azambuja junto ao Ministério Público Estadual para impedir o retorno do líder peemedebista. 

Muitos asseguram que Azambuja "comprou" o MPE para agir politicamente, fazendo de tudo para "inventar um escândalo" para influir no processo eleitoral de 2018. 

A leitura que os meios políticos do Estado está fazendo é que essa é a única razão pela qual Puccinelli não agido com maior desenvoltura para angariar apoio eleitoral. "Ele precisa da carta de alforria do Judiciário, mas Azambuja está pressionando para ele não conseguir", dizem.

Pelo sim e pelo não, o assunto promete rende.