Pages

Tereza Cristina sugere em vídeo que sociedade não tem esclarecimento


A deputada federal Tereza Cristina (PSB) lançou nesta quinta-feira um vídeo para explicar os motivos pelos quais, na fatídica madrugada da última terça-feira, votou o projeto de Lei Anticorrupção, cuja polêmica vem provocando intenso desgaste na classe política brasileira. 

A deputada federal votou a favor do projeto que, de acordo com os mais importantes juristas e especialistas do País, distorceu de maneira suspeitosa os objetivos da proposta original. Mas ela acha que está correta.

Tereza decidiu vir a público dar um tiro no pé. Insegura, incomodada com as críticas, a imagem é patética. 

Primeiro, ela revela que "pensou muito" se faria um vídeo ou publicaria uma nota esclarecendo sua posição na votação. Não riam: ela entra nesses detalhes e, como se vê, a parlamentar optou pelo vídeo. Fantástico!

Depois ela invoca uma famosa frase de Fernando Collor de  Mello de "que o tempo é o senhor da razão". Não precisava dizer isso. 

Em seguida, ela acusa a mídia e as corporações de "não fazerem o esclarecimento perfeito" sobre o que estava em votação. Ou seja: sugere que a sociedade é infantilmente manipulada pelos agentes do mal. 

Nem o petista mais hidrófobo fala uma coisa dessas...

Lamentável que a deputada se apresente para chamar as pessoas de estúpidas. "Vocês não tem o esclarecimento do que estamos votando". Gênio. 

No final, ela se justifica dizendo que achava que com essa votação "o judiciário ficaria feliz". Estamos vendo a felicidade grassar do Oiapoque ao Chuí. 

Quem assiste ao vídeo fica com a sensação de que a Deputada Tereza não tem a mínima ideia do que votou e de como está o humor do País. Lamento por ela e por Mato Grosso do Sul.