Pages

Lula joga politicamente para demonizar Moro



A fala ríspida e acima do tom do juiz Sérgio Moro com os advogados de Lula divulgada em vídeo ontem devem ter feito o gozo e a delícia daqueles que são o que são: petistas sob quaisquer circunstância. 

Na minha opinião, assistindo ao vídeo, a defesa do ex-presidente estava intimidando a testemunha apostando num jogo malicioso. 

Moro percebeu e fez uma opção, talvez sabendo de suas consequências políticas: a prensa nos advogados. 

Juridicamente, a bola está rolando no gramado contra Lula. Quando a defesa faz de tudo para criar um clima de mafuá, certamente está jogando as últimas fichas para tentar ganhar no tapetão.


Hoje o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, rebateu com veemência o que classifica de ‘ataques’ dos advogados do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro.

“O que aconteceu na audiência de Curitiba (segunda-feira, 12) faz parte da estratégia deliberada da defesa do ex-presidente Lula de retirar o juiz federal Sérgio Moro da condução do processo da Lava Jato”, afirmou o presidente da entidade.

Segundo Veloso, ‘essa tentativa demonstra a ausência de argumentos para desconstituir as provas juntadas nos autos pelo Ministério Público’.

O processo onde ocorreu o atrito entre o advogado Juarez Cirino, que compõe o núcleo de defesa de Lula e o juiz Moro trata do triplex do Guarujá. A Procuradoria da República acusa o petista de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula teria recebido R$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira OAS, segundo o processo. Lula nega taxativamente os crimes a ele atribuídos.