Pages

Victor Eugênio Filho: a lógica na articulação política


Victor Eugênio Filho, conhecido entre os amigos por "Tatão", respira política desde quando nasceu. Seu pai, Victor Eugênio, foi durante muitos anos assessor e amigo de Jânio Quadros, Chefe de Gabinete do prefeito Levy Dias e vereador.


"Tatão" aprendeu vendo e ouvindo o pai fazendo política. 


Esse aprendizado produziu uma visão de mundo diferente, ultraespecializada numa matéria cujas ferramentas essenciais são sensibilidade, inteligência e vocação. 


Eugênio Filho tem o dom de enxergar movimentos em cadeia do cenário e é capaz de fazer projeções lógicas sobre o que pode acontecer no ambiente político em que vive. Ele nem sempre acerta. Mas erra muito pouco e consegue, como pouco, antever crises e avaliar corretamente os acontecimentos.



"Tatão" foi um dos quadros mais acurados do PSDB. Militou no partido por mais de 13 anos. Foi candidato e não logrou êxito.



Há pouco tempo desistiu do tucanato. Filiou-se ao PTB. Alegou que o partido ficou enfeixado nas mãos de Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula e, sem a benção desses dois, ninguém prospera. 


Sempre foi muito próximo da ex-senadora Marisa Serrano, mas acredita que "o tempo dela passou".


Mesmo num momento desfavorável, "Tatão"vislumbrou que Nelsinho Trad representa a perspectiva de modernização de nossa política, uma chance de superação do atraso. Trabalhou para que ele fosse candidato a prefeito de Campo Grande.



Com a mudança de rumo, entrou de cabeça na campanha de Marquinhos Trad. 


Discreto, habilidoso, bem articulado com o setor empresarial, "Tatão" foi peça fundamental para a vitória da candidatura do PSD. Agora corre o risco de ser chamado para atuar como um dos principais assessores do futuro prefeito.


Em recente encontro público no Mercadão Municipal Marquinhos apontou o dedo na direção de "Tatão" e afirmou que, doravante, alguns contatos políticos acontecerão com a ajuda de Victor Eugênio Filho.



"Tatão" deu apenas um leve sorriso e manteve-se em absoluta discrição.