Pages

O capitão do mato reafirma: continuo o dono do Governo



Alguns amigos pedem que eu leia a entrevista concedida pelo Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, publicada na edição de hoje do Correio do Estado (de autoria da jornalista Cristina Medeiros), e faça algum comentário para o blog. 


Juro que li o material (cansativo)  por obrigação de ofício e, no primeiro momento, fiquei com preguiça de escrever qualquer coisa sobre o assunto.



Claro que se trata de publicidade feita sob encomenda, com o máximo de controle, com perguntas brandas, com o fito exclusivo de divulgação. Faz parte do jogo. 



Sérgio de Paula está ali na versão chatonilda. Ele só fala o óbvio. A profundidade de seu pensamento tem a dimensão de m pires.



Na verdade verdadeira o objetivo da entrevista não é atingir o público externo, a sociedade inteligente, a comunidade esclarecida que lê e comenta jornais. 



Se fosse, o chefe da Casa Civil seria motivo de piada. O homem não consegue expressar uma ideia, um conceito, uma formulação que sirva ao interesse geral. Ele é vaidoso, inseguro, raso e, com gente assim, não gosto de perder tempo. 



A única função de sua aparição no mais importante jornal de nosso Estado é mostrar ao público interno que o famoso Capitão do Mato continua sendo o dono do governo. Ele manda e o resto ( obediente) é periferia. 



Fico imaginando a cara dos outros secretários mais "intelectualizados" da República de Maracaju lendo as platitudes de Sérginho. 



Alguns devem ter sentido engulhos.