A foto acima mostra o "pinguim moral" tentando alçar um voo na madrugada . Ele tenta dar um arranque para flutuar no ar rumo ao...

Não vale rir: o pinguim moral voava de madrugada

/
0 Comentários

A foto acima mostra o "pinguim moral" tentando alçar um voo na madrugada. Ele tenta dar um arranque para flutuar no ar rumo ao horizonte. Não consegue. Quem nasceu para o solo não conquista o céu.

O máximo que consegue é  lambuzar-se na lama do seu próprio passado. 

Dessa vez seu nome está na lá na lista da "farra das passagens". De outras, ele já passou por corrupção, nepotismo, tráfico de influência e outros pecadilhos de alcova. 

Na verdade, sua vida é uma coleção de escândalos públicos e privados. 

Para muitos, uma biografia que celebra o fundo do ralo.

O sonho do pinguim, porém, é outro: ele deseja ficar limpo e poder circular livremente sem que alguém aponte o dedo e o indique como exemplo de amoralidade. 

Só que isso é praticamente impossível. Nem as inúmeras cirurgias plásticas que fez até hoje conseguem transformá-lo num pássaro com outra plumagem. 

Ele terá sempre a imagem da feiura grudada em seu corpo porque não consegue compreender o que significa a beleza da alma. 

O tempo vai passar e o que ficará para a nossa história será sempre esse personagem abjeto que um dia passou por aqui e não deixou nenhuma saudades e nenhum legado.

Assim será.



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.