Pages

Rocha e Salineiro entram em rota de colisão


Nem bem foi eleito, André Salineiro já está arrumando confusão na Câmara Municipal. Ele quer ser o futuro presidente da Casa. Ele está espalhando que Azambuja prometeu que esse brinquedinho será dele. 

Motivo: Reinaldo quer Salineiro candidato a deputado federal em 2018 e, assim, o comando do legislativo municipal vem a servir ao propósito de visibilidade, dinheiro, poder, barganha, cargos etc, etc, etc. 

O atual presidente João Rocha quer continuar comandando a Câmara. Está furioso com a cúpula do PSDB. Fato: Rocha gosta de pensar com a própria cabeça. Isso é um pecado mortal para Azambuja e seus capitães do mato. Daí, os níveis de fricção estão elevados. 

Tudo bem: brigar pelo poder faz parte da política. Salineiro é aquele que esqueceu que essas coisas tem fila e -  ele ainda não aprendeu - é preciso respeitar a idade e a experiência. 

Mais: o futuro prefeito ainda não foi eleito. Não dá para colocar os burrinhos na frente da carrocinha. Mas Salineiro está achando que é o ó do borogodó. Problema dele. A vaidade faz a sua própria verdade. 

É direito de Salineiro querer sentar logo de cara na janelinha. Ele foi o mais votado do certame. 

Mas esqueceu um detalhe: se ele teve mais de 8 mil votos na cidade, os nulos e brancos para vereador somaram mais de 62 mil. Ou seja: a representação é relativa. Ele precisa dar satisfação pra muita gente, mostrar trabalho, dizer a que veio. Esse arrivismo só faz mal a si mesmo e à cidade. 

Para com isso, Salineiro, ambição demais dá nojo.