O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça a cassação do diploma eleitoral do candidato do PSDB (ex-PT)  à prefeitura de Corumbá, R...

Ministério Público Eleitoral denuncia Ruiter por compra de votos

/
0 Comentários

O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça a cassação do diploma eleitoral do candidato do PSDB (ex-PT)  à prefeitura de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. 

Numa eleição acirrada (diferença de 5%), ele venceu a disputa contra Paulo Duarte (ex-PT e hoje PDT), mas as evidências de compra de votos, inclusive de cerca de 7 mil bolivianos, levaram o MPE a concluir que sua vitória nas urnas é mais do que questionável. 

Até as piranhas do Rio Paraguai sabem o que aconteceu durante o processo eleitoral de Corumbá. Na verdade, a mesma lógica vem imperando na campanha de segundo turno em Campo Grande. 

Como se fosse um jogo na bolsa de valores, a ordem no momento é comprar, comprar, comprar. 

O prefeito Paulo Duarte conta nos bastidores histórias cabeludíssimas sobre os acontecimentos das eleições corumbaenses. 

Homem tarimbado, pragmático e conhecedor das mumunhas eleitorais, ele diz a amigos que ficou assombrado com o comportamento vociferante do tucanato na cidade. 

Como se diz, tudo pode em política, só não vale exagerar. 

Foi o que Ruiter fez, juntamente com tucanos emplumados da governadoria. 




Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.