Pages

Marquinhos vence, mas Bernal será o fiel da balança



Nas próximas 48 horas os números das eleições em Campo Grande (e também em vários municípios do interior do Estado) serão escrutinados para se saber qual foi o recado das urnas. 

Marquinhos venceu na primeira rodada com 147.694 votos (34,5%) à frente de sua oponente no segundo turno, Rose Modesto, que obteve 113.738 votos (26,6%), que, por muito pouco, não foi superada por Alcides Bernal, que conquistou 111.128 votos (26%). 

Marquinhos teve 33.956 mais votos do que Rose.

Rose superou Bernal em 2610 votos. Quase nada. 

Os índices de abstenção, votos nulos e brancos chegou a 32%. (168 mil votos). 

As últimas pesquisas praticamente acertaram em relação a Marquinhos e Rose (34 e 26%, respectivamente), mas erraram feio quanto a Bernal, que figurava entre 15 e 18%, mas terminou com 26%. 

Bernal terá esse argumento: as pesquisas o prejudicaram. 

Mas ele será o fiel da balança do segundo turno. 

O atual prefeito tem um eleitorado fiel. Seu apoio poderá fazer a diferença na definição de quem será o próximo mandatário da cidade. 

Registra-se a boa performance do Coronel Davi, que saiu com 20 mil votos do processo eleitoral gastando poucos recursos. 

A campanha de Rose foi a mais cara. Mesmo com apoio da máquina governamental ela quase foi superada por Bernal, um dos prefeitos mais impopulares da história da cidade. 

Os próximos capítulos serão nervosos e febricitantes porque se terá clareza sobre como será a composição da Câmara de Vereadores,quem serão os felizardos e como reagirão os perdedores.