A campanha do PSDB à prefeitura de Campo Grande está delineada pela onda de boatos que começou a se espalhar ontem nas redes sociais e no...

Estratégia de Rose é criar clima de empate

/
1 Comentários
A campanha do PSDB à prefeitura de Campo Grande está delineada pela onda de boatos que começou a se espalhar ontem nas redes sociais e no mimimi dos bastidores eleitorais que vão se capilarizar na mídia nos próximos dias. 

Prefeitos do interior estão chegando à cidade para fazer o último esforço eleitoral para reverter o quadro de preferências que, desde o primeiro turno, mantém-se no domínio de Marquinhos Trad. 

Além disso, há tentativas de manobrar pesquisas para estabelecer base consensual que possa dar crédito à possibilidade de uma eventual vitória de Rose Modesto no próximo domingo. 

A ideia é difundir que a disputa "está empatada". 

Se tal impressão se consolidar - essa é a torcida do tucanato - estará aberto o caminho para a utilização de métodos pouco ortodoxos para a conquista de votos. 

O Governo pressiona instituições do judiciário para fazer a famosa vista grossa no melhor estilo barata voa. 

Na minha modesta opinião, trata-se de manobra arriscada. 

Se a sociedade sentir o cheiro de estelionato eleitoral, a cidade permanecerá conflagrada pelos próximos anos, carregando a dúvida de que o pleito foi contaminado pela força do mandonismo e do dinheiro. 

O governador Reinaldo Azambuja devia ficar constrangido com as atividades subterrâneas de seus apoiadores.

Ele devia fazer um esforço para conter os mais afoitos e deixar que a liberdade de escolha prevaleça. 

Se ganhar, ganhará com a consciência aliviada. Se perder, perderá honestamente.

Esse é o jogo jogado.


Posts Relacionados

Um comentário:

  1. Isso ele não ira fazer Dante, o governador é arrogante, ele acha que vive em Maracaju ainda e pode mandar em tudo e em todos..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.