Pages

Coronel David apóia Rose sob coação


O deputado estadual Coronel David (PSC) declarou seu apoio à candidatura Rose Modesto. Até as capivaras do Parque dos Poderes sabem que esse não foi um gesto que veio de dentro da alma. 

David fez uma campanha modesta, sem grandes marolas, sem cair no jogo maldoso do governo, negou-se a aparecer como "laranja" - apesar de que toda a classe política tinha ciência disso - , permanecendo numa posição equidistante da polêmica explícita, sem deixar se contaminar pelo servilismo à Azambuja nem à truculência de Bolsonaro.

Um equilibrista nato. 

Com isso ganhou 20 mil votos. Ele sabe que esses votos vão se espalhar, pois ele não tem a densidade política para assegurar que esses eleitores ocasionais sejam seus. 

Aqueles que optaram por ele o fizeram por causa da rejeição aos três principais candidatos e por acreditar que David era personagem inofensivo. 

Seu apoio a Rose é natural:  é uma espécie  de coação psicológica. David só é deputado por que está ocupando a suplência deixada pelo Secretário de Segurança Pública José Carlos Barbosa. Num estalar de dedos de Azambuja, adeus parlamento. 

David será apenas um bonequinho usado pelo marketing oficial. Com certeza será - dentre muitos - mais um canastrão a mentir no horário eleitoral gratuito, cumprindo à risca  o papel determinado pelos seus verdadeiros donos. 

No lugar dele, o que você faria?