Só imbecis juramentados concedem o prêmio Nobel de Literatura a Bob Dylan. No fundo, eles talvez queiram nos informar que a decadência ...

Bob Dylan: Nobel reconhece o decadentismo de nossos tempos

/
0 Comentários


Só imbecis juramentados concedem o prêmio Nobel de Literatura a Bob Dylan. No fundo, eles talvez queiram nos informar que a decadência cultural de nosso tempo é uma verdade irrecorrível. 

Fico imaginando por alto o que deve ter pensado um escritor como Philip Roth quando soube da notícia: deve ter chorado e pensado que sua vida não valera a pena. 

Francamente, Dylan, esquizóide, narcista, autor de musiquinhas toscas, letrinhas idiotas,  péssimo cantor, ser laureado com o Prêmio Nobel de Literatura é o fim dos tempos. 

Acho que os grandes mestres - de Horácio, passando por Shakespeare, Joyce, Fernando Pessoa, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Drummond, Tolstói, Proust, Bolaño etc, etc - devem estar se batendo na tumba. 

A única coisa grandiosa feita hoje por Dylan - o que talvez faça que tenhamos simpatia pelo gesto - foi que ele preferiu não falar sobre o assunto. 

Eu também não falaria. Sentiria vergonha e recusaria o prêmio.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.