Vejo nas redes sociais os apoiadores de Marquinho Trad comemorando a forte chuva que caiu na tarde hoje, não pelas razões prosaicas d...

Aécio veio, a chuva caiu...

/
0 Comentários


Vejo nas redes sociais os apoiadores de Marquinho Trad comemorando a forte chuva que caiu na tarde hoje, não pelas razões prosaicas da natureza - que levou embora o calorão que estava provando intensa letargia e abate no ânimo até dos mais fortes -, mas porque ela impediu que o Senador Aécio Neves pudesse desfilar na avenida carregando a tiracolo a candidata tucana Rose Modesto. 

Teve gente que viu nessa coincidência um sinal dos céus a indicar que a tucanagem está sendo punida pelo excesso de maldade nessa campanha. 

Risos à parte, o fato é que o senador mineiro - mesmo com todo desgaste que vem sofrendo nos últimos meses por conta de denúncias de corrupção e tráfico de influência - podia (ainda) ser um fator de motivação para a militância do PSDB, que anda meio desarvorada com o os rumos que estão tomando as eleições em Campo Grande. 

Mesmo assim, seria uma coisa pontual, visto que o dinamismo de uma campanha dilui eventos de hoje horas depois, mesmo porque a sucessão incessante de fatos não permite que o eleitor pare em algum momento para refletir. 

Nesse aspecto, Aécio (e alguns tucanos que o acompanhavam) fizeram essa viagem cara e inútil para o gáudio da militância pró-Marquinhos, que não perdeu tempo com postagens de que a brincadeira custou mais de R$ 70 mil para os financiadores de Rose & Cia. 

A informação que circulou no final da tarde na governadoria foi de que o governador Reinaldo ficou irritadíssimo com o acontecido, comentando que os costumeiros atrasos no cumprimento das agendas de Aécio geram esse tipo de erro político. 

Um tucano comentou: "nós avisamos desde a primeira hora de hoje que ia chover forte à tarde e que seria importante Aécio chegar no horário combinado". 

Pelo visto, a coisa furou por culpa da prisão de Eduardo Cunha, dizem uns; enquanto outros tem versões mais ácidas do que essa. 

Assim é a vida.




Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.