Pages

Rose sofre debandada de sua candidatura


A candidata à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB) está sendo solapada pelo sentimento de que vai perder as eleições no primeiro turno pelos sinais avassaladores das últimas pesquisas de opinião. 

Empacada no patamar de 25% (hoje pode ser menos), a vice-governadora vê Marquinhos Trad (PSD) com grandes possibilidades de vencer no primeiro turno.

Muitos aliados estão saindo pouco a pouco da campanha, todos tentando achar um culpado para o fracasso. 

O medo agora é Alcides Bernal ultrapassar a tucana.

“Aos mestres do marketing...com carinho. Pois é...sofro junto com minha candidata Rose Modesto, ao ver suas propagandas políticas, principalmente no rádio. Péssimas, pois só diz que ‘Rose fez’ e não diz que fará. Quem gosta de passado é museu. Voltem pro seu Estados....bando de incompetentes, pois com vocês nossos adversários só contam com amigos. Lembram do que publiquei, no dia 25 de agosto: pois é...a continuar Rose não vai para o segundo turno”, postou no facebook um dos defensores ferrenhos de Rose, o colunista Nilson Pereira.

A deputada Grazielle Machado (PR) é uma das que não pede voto para Rose e não esconde a insatisfação de ninguém. O esposo dela, Shao, candidato a vereador pelo PR, já retirou o material de Rose da campanha e Grazielle já declarou que não apoia a candidatura tucana em Campo Grande.

Grazielle e Shao não são os únicos. 

Fanpages e facebooks de candidato a vereador pela coligação, que tinham em sua primeira página fotos com Rose e mensagens de apoio, já não são os mesmos. Os layouts das redes de apoiadores e candidatos a vereador começam a mudar e a candidata, a desaparecer das imagens.

O candidato a vereador João César Mattogrosso mudou o layout de sua fanpage e tratou de tirar Rose Modesto da primeira página. 

Assim como ele, Pappy (candidato da secretária de Educação Cecília Amêndola) e Lucas de Lima, do Solidariedade, que está coligado com Rose, mudaram as imagens de sua rede social, e a vice-governadora e candidata à perfeita Rose Modesta foi excluída do novo layout.

A crise é grande a ponto de surgirem comentários de que até o governador Reinaldo Azambuja já teria jogado a toalha. Sedento pelo controle de municípios, Azambuja investiu pesado para levar várias lideranças para o PSDB, mas a estratégia não está dando certo.

Segundo pesquisas, Azambuja só está vencendo em Três Lagoas, com Ângelo Guerreiro. A continuar como está, o governador tende a perder em Campo Grande, Dourados e Corumbá, fracassando o plano de controlar as maiores prefeituras do Estado, onde estão mais de 60% do eleitorado do Estado.