Pages

Popularidade de Azambuja é fake


Não quero cortar o barato do governador Reinaldo Azambuja, mas ele - e toda a República de Maracaju - sabe que a pesquisa IBOPE divulgada pela imprensa dando-o como o segundo mandatário estadual melhor avaliado do País é apenas jogadinha fuleira de marketing eleitoral. 

Os números são os seguintes: ótimo (10%), bom (40%), regular (34%), ruim (4%) e péssimo (6%). 

Digamos que esses dados sejam corretos - o que não são porque vários levantamentos de institutos locais mostram outra realidade - a pergunta que fica é "qual a influência que Azambuja tem no pleito local?". 

Nenhum levantamento ousa mostrar isso. Por que? Simples: não interessa ao governo. E se não interessa ao Governo, certamente não interessa à nossa imprensa. E se não interessa à imprensa local a população não comenta esse fato. E se a população não comenta esse fato fica a impressão de que o homem está fazendo um bom governo. 

E assim vai...

Essa mensagem - a pesquisa dos tais 50% - bombada nas redes sociais nos últimos dois dias dá uma leitura diversa desse otimismo todo do tucanato. 

A postagem no facebook feito pelo governador e seus acólitos tem milhares de curtidas e traz também quase a mesma quantidade de comentários. 

Fui um a um aos comentários: mais de 70% são críticas severas ao governador e ao Governo. Algumas impublicáveis em nome da moral familiar. 

Se a rede for um termômetro de "popularidade" a situação de Azambuja é preocupante. 

Alguém tem que produzir um relatório correto dessa realidade para ele, pois o autoengano faz com que o governante permaneça no erro. E em permanecendo no erro, quem sofre é a sociedade. 

Acorda Azambuja!