Não quero cortar o barato do governador Reinaldo Azambuja, mas ele - e toda a República de Maracaju - sabe que a pesquisa IBOPE divulgada pela imprensa dando-o como o segundo mandatário estadual melhor avaliado do País é apenas jogadinha fuleira de marketing eleitoral.
Os números são os seguintes: ótimo (10%), bom (40%), regular (34%), ruim (4%) e péssimo (6%).
Digamos que esses dados sejam corretos - o que não são porque vários levantamentos de institutos locais mostram outra realidade - a pergunta que fica é "qual a influência que Azambuja tem no pleito local?".
Nenhum levantamento ousa mostrar isso. Por que? Simples: não interessa ao governo. E se não interessa ao Governo, certamente não interessa à nossa imprensa. E se não interessa à imprensa local a população não comenta esse fato. E se a população não comenta esse fato fica a impressão de que o homem está fazendo um bom governo.
E assim vai...
Essa mensagem - a pesquisa dos tais 50% - bombada nas redes sociais nos últimos dois dias dá uma leitura diversa desse otimismo todo do tucanato.
A postagem no facebook feito pelo governador e seus acólitos tem milhares de curtidas e traz também quase a mesma quantidade de comentários.
Fui um a um aos comentários: mais de 70% são críticas severas ao governador e ao Governo. Algumas impublicáveis em nome da moral familiar.
Se a rede for um termômetro de "popularidade" a situação de Azambuja é preocupante.
Alguém tem que produzir um relatório correto dessa realidade para ele, pois o autoengano faz com que o governante permaneça no erro. E em permanecendo no erro, quem sofre é a sociedade.
Acorda Azambuja!