Acompanhei com bocejos as manifestações de hoje contra Temer. Elas por enquanto não movem um milímetro a classe política de Brasília. ...

Para onde vão as manifestações contra Temer?

/
0 Comentários

Acompanhei com bocejos as manifestações de hoje contra Temer. Elas por enquanto não movem um milímetro a classe política de Brasília.

Talvez o único efeito colateral seja manter alguns parlamentares do PT e satélites na oposição ferrenha ao novo Governo. 

Há o temor do governismo atrair aqueles que ficaram viciados em máquina pública durante os Governos Lula e Dilma. 

Tem uma turma que não consegue sobreviver sem benesses, emendas, influências e boquinhas, podendo aderir disfarçadamente à turma do "golpe". É tudo uma questão de tempo.

O problemas das manifestações "Fora Temer" é de que elas servem apenas para fazer barulho e gerar imagens para a mídia. 

Compare: quando o pessoal do "Fora Dilma" começou a reunir, em 2013, levou quase três anos para atingir seus objetivos. 

Se o mesmo raciocínio for aplicado, colocar Temer para fora e conseguir marcar eleições diretas já estaremos em 2018, ano das eleições presidenciais. 

Ou seja: do ponto de vista político, as manifestações são inócuos. 

Do ponto de vista estratégico, elas são corretas porque mantem esse segmento social fidelizado às bandeiras de esquerda, o que é essencial para a democracia. 

Acho positivo que não se dê mole para qualquer Governo porque é isso que fazem as coisas se movimentarem. Se ninguém grita, Brasília dorme o dia inteiro. 

E isso, definitivamente, não pode acontecer. 



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.