Com índice do IBOPE, Rose vai à luta
A pesquisa do IBOPE divulgada hoje pela TV Morena salvou a campanha de Rose Modesto (PSDB), faltando 30 dias para a realização do primeiro turno das eleições de Campo Grande.
Ela figurou com 25%, descolando de seu rival de ocasião, Alcides Bernal, que parece ter paralisado na faixa dos 15%.
Claro que isso acirra ainda mais o debate eleitoral.
É provável que a campanha da próxima semana entre na famosa fase do bate-boca, com adversários tentando levar o outro para o chão, ou melhor, para o ralo. Essa é a vida.
Aquilo que era apenas indicações submersas de baixaria eleitoral, talvez agora venha à tona na base de quem é "o mais malvado de todos".
Rose, indubitavelmente, vive sua melhor fase. Ela está demonstrando que tem vigor e que a máquina governamental está funcionando a todo vapor.
Tomara que não se entusiasme demais e caia em alguma esparrela em torno de uso de caixa 2. Nessa hora, aloprados é o que não faltam.
Mesmo assim, é preciso reconhecer que o tucanato e aliados conseguiram, com o IBOPE, vender a imagem de robustez. Se a candidata não conseguisse figurar como viável nesse momento da disputa com certeza começaria a ser abandonada pela base de candidaturas a vereança que a sustentam.
A tendência a partir de agora é a companha se tornar um pouco mais nervosa.
Ainda tem muito jogo pela frente.
IBOPE 03/09/2016
Candidato Nominal Votos válidos
Marquinhos Trad 31% 37,80
Rose Modesto 25% 30,48
Alcides Bernal 14% 17,70