Pages

Bernal e Rose fazem pacto de não agressão e miram Marquinhos


Um acordo feito nas sombras do poder entre o prefeito Bernal e a vice-governadora Rose, com participação do governador Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula e Márcio Monteiro (com assistência calada do empresário Ivanildo Miranda), estabeleceram que o foco de ataque de ambos será a partir de agora o candidato Marquinhos Trad. 

As razões são inúmeras. 

De acordo com informações de bastidores, a estratégia é tentar derrubar Marquinhos nas pesquisas, tentando mostrar empate técnico as três principais candidaturas. 

Até o momento, não tem dado nada certo por causa do "fato novo" surgido na mídia e nas redes que trata da "delação premiada de Olarte". 

Se isso ocorrer, de acordo com os magos das campanhas de Rose e Bernal, Marquinhos chegará fragilizado para o debate e encontrará "todos contra um". 

Os motivos pelos quais Bernal e Rose construíram essa ponte política percorre um longo caminho que vai desde ressentimentos pessoais até os interesses do PSDB em conquistar a prefeitura da Capital. 

"Bernal faz qualquer coisa para que um Trad não volte ao poder", comenta um. 

"Reinaldo sabe que se for derrotado no maior colégio eleitoral do Estado chegará de cócoras em 2018", afirma outro. 

Diante disso, ambos - Bernal e Rose - estão calibrando as críticas na campanha apostando que trarão Marquinhos Trad para a planície. 

Os próximos dias serão decisivos.