Será politicamente desastroso o governador Reinaldo Azambuja deixar que prospere o boato de que "jogou a toalha" em relação...

Azambuja não pode jogar a toalha

/
0 Comentários

Será politicamente desastroso o governador Reinaldo Azambuja deixar que prospere o boato de que "jogou a toalha" em relação à candidatura de Rose Modesto para a prefeitura de Campo Grande. 

Se ele não reagir com firmeza, dando declarações públicas de que esse fato é fantasioso, permitirá o crescimento de Bernal ao ponto dele almejar disputar o segundo turno. 

O pior que pode acontecer para o Governo nesse momento é cristalizar uma derrota acachapante de Rose. 

Primeiro, porque ela - com todos os defeitos do mundo - é melhor do que o atual prefeito; segundo, se houver segundo turno, ela merece a chance de tentar reconstruir sua candidatura, noutro patamar, tentando reduzir a arrogância e melhorando o nível do debate, com outra assessoria e outro programa de Governo. 

Esse é o jogo. Insistir no erro é estupidez.

Sinceramente, em qualquer circunstância, acho difícil ela ganhar, mas não impossível, desde que reduza o mandonismo de alguns capitães do mato do atual governismo. 

Qualquer cidadão merece que haja debate mais aprofundado na disputa para o comando da Capital. 

Rose tem que fazer uma campanha mais modesta, mais politizada, afastando o governador Azambuja do centro do processo, ficando livre para falar o que pensa. 

Assim, ela ainda pode sair maior do que entrou dessa estranhíssima disputa eleitoral. 


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.