Pages

Até o PPS ficou surpreso com a denúncia de Athayde


No debate do SBT de ontem à noite, o candidato do PPS à prefeitura de Campo Grande, no momento em que foi escalado para fazer a inquirição de Marquinhos Trad, levantou a denúncia mais comentada da reta final das eleições desse domingo. 

Ele questionou seu adversário sobre o cargo em que fora nomeado na década de 80 no gabinete de seu pai, então deputado Nelson Trad. Na época não havia legislação que proibia parentes próximos de exercer cargos comissionados na mesma instituição pública.

Athayde bateu pesado: acusou Marquinhos de ser funcionário fantasma, visto que quando exercia tal cargo era ao mesmo temnpo estudante no Rio de Janeiro. 

Horas antes, o assunto já estava bombando nas redes sociais. 

A denúncia obrigou o candidato a buscar hoje na Assembleia Legislativa e no Ministério Público Estadual atestados para demonstrar que tudo era apenas espuma eleitoral e que sua relação funcional está totalmente amparada pela Constituição.

O tema causou desgastes à campanha de Marquinhos, mas também trouxe um efeito colateral para Athayde, visto que revelou claramente seu alinhamento com a candidatura tucana Rose Modesto de maneira totalmente aberta. 

Tanto Marquinhos como Athayde  tiveram perdas de imagem. Como isso vai impactar nos resultados eleitorais ainda é um mistério. 

A cúpula do PPS manteve-se hoje recolhida, avaliando o cenário, porque muitos desconheciam essa jogada final de seu candidato, que pode causar mais desgaste futuro para o partido do que ganhos imediatos. 

Independentemente disso, a militância tucana está tentando fortalecer a onda. 

Vai funcionar? Não se sabe.