Pages

PMDB finge que apóia Rose e todos fingem que acreditam



Deu no Campograndenews, com reportagem de Leonardo Rocha: "Maioria do PMDB vai apoiar Rose Modesto na eleição, diz Mochi."

A notícia é a seguinte: o presidente estadual do PMDB e presidente da Assembléia Legislativa, Junior Mochi, confirmou que a maioria dos quadros do seu partido vai apoiar a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), para prefeitura de Campo Grande. Ele voltou a dizer que caberá a cada liderança ou candidato a vereador escolher quem prefere pedir voto na Capital.

O vice-presidente do PMDB, o deputado Eduardo Rocha, também confirmou que vai apoiar a vice-governadora em Campo Grande, lembrando que os tucanos já estiveram em vários momentos ao lado do PMDB no município, alegando que se trata de uma "parceria antiga". O parlamentar também citou que vai contribuir em mais de 14 cidades,menos na sua principal base. "Em Três Lagoas só ajudo os candidatos a vereador, não apoio ninguém para prefeito".

Tudo isso foi dito ao Campograndenews, certo?

Agora comento: o que os deputados Júnior Mochi e Eduardo Rocha estão afirmando é pró-forma. Eles não estão nem aí para Rose Falsiane. Até por questão de lógica política: o eleitorado campo-grandense ignora a existência dos dois. 

Dificilmente ambos conseguiriam conquistar 50 votos para a candidata. 
Nas entrelinhas os dois deputados estão dizendo que vão atuar especificamente em suas bases regionais e que Rose não é problema deles.

Rocha, inclusive, não apoiará o candidato do PSDB em Três Lagoas, deputado Angelo Guerreiro. Motivo: ódio pessoal. 

No caso de Mochi, parece piada sua afirmação de que a “a maioria dos quadros do PMDB” vai apoiar da candidatura tucana na Capital. 

Ele não tem a mínima influência sobre os candidatos a vereador do partido.  Na terra de Puccinelli, ninguém apita. 

Portanto, a verdade verdadeira é a seguinte:  o PMDB finge que apóia Rose e todo mundo finge que acredita. 

E estamos conversados.