Até o final deste mês o empresário José Carlos Bumlai voltará à carceragem de Curitiba, conforme determinou em despacho hoje o juiz Sérgi...

Moro determina que Bumlai volte à prisão

/
0 Comentários

Até o final deste mês o empresário José Carlos Bumlai voltará à carceragem de Curitiba, conforme determinou em despacho hoje o juiz Sérgio Moro.

Agosto é o mês do desgosto.

Reportagem da Folha de São Paulo explica que o cruzamento de novas delações premiadas complicaram sua situação.

Tem-se a impressão de que Bumlai não contou tudo o que sabe, ou, pior, pensou que era mais esperto que Moro.

De acordo com o jornal  o jui\z de Curitiba "entendeu que os indícios contra o pecuarista "se agravaram" –já que, além de réu na Lava Jato, ele também foi denunciado sob acusação de obstrução da justiça no STF (Supremo Tribunal Federal), por participar do plano de fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras".

O empresário ainda é investigado por benfeitorias no sítio de Atibaia, que pertenceria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é amigo. Também pesam contra ele suspeitas de ter intermediado repasses de propina a políticos e agentes públicos.

"O risco à instrução e à investigação que motivou a preventiva não só é atual, como foi reforçado", afirmou Moro, em seu despacho.

Diante disso, se Bumlai deu dois passos para trás, o que poderá acontecer com outros personagens, tipo o ex-senador Delcídio do Amaral?

Pelo sim e pelo não, é bom deixar as malas prontas.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.