O título acima é uma brincadeira. Mas é impossível não fazê-la com a notícia publicada hoje na imprensa:  procurador da República Ivan Cl...

Marx acusa Lula

/
0 Comentários

O título acima é uma brincadeira. Mas é impossível não fazê-la com a notícia publicada hoje na imprensa:  procurador da República Ivan Cláudio Marx, do Ministério Público Federal em Brasília, afirmou que o ‘cidadão brasileiro’ bancou dívida do PT.

Mais: ao denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por obstrução da Justiça – acusação recebida pela 10.ª Vara Federal do Distrito Federal, na sexta-feira, 29 de julho -, Marx descreve ponto a ponto a operação de empréstimo de R$ 12 milhões, realizado em outubro de 2014, do pecuarista José Carlos Bumlai, junto ao Banco Schahin – o dinheiro, segundo o próprio Bumlai, foi destinado ao PT que, na ocasião, estava em dificuldades de caixa.

O outro Marx talvez apoiasse esse Marx. E acrescentaria que a mais-valia apropriada por Lula e seu partido seria uma consolidação da tendência burguesa para a acumulação infinita do capital em detrimento da classe operária.

Nesse aspecto, o outro Marx tentaria demonstrar que a máquina industrial do PT chegou num ponto de tamanha voracidade que a justiça precisou intervir, fazendo que tudo que fosse sólido se desmanchasse no ar.



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.