Pages

Marquinhos Trad:o tempo vai dizer a que veio


No dia 8 de julho esse blog noticiou que Marquinhos Trad havia vencido dentro de casa seu irmão Nelson para ser o candidato a prefeito do clã para Campo Grande. Como eu soube disso? Fácil: vi e ouvi sua mãe, dona Therezinha , pedindo votos, tranquilamente, para suas amigas.

Sem querer ser cabotino, os leitores desse espaço que acreditaram na informação não foram pegos de surpresa com o "acordo" entre irmãos, muito menos com o "lançamento" da candidatura.

Não conheço Marquinhos politicamente. Na verdade, nunca conversei com ele.

Confesso que tenho, por enquanto, dificuldades para avaliá-lo.

O que sei transita no ambiente de fofocas de bastidores. Por isso, estou aguardando passar o tempo para fazer uma análise mais consistente de sua candidatura.

Há muitos anos atrás, num evento em Corumbá, eu o ouvi fazer um desses discursos celebratórios, em homenagem a uma entidade beneficente.

Na verdade, Marquinhos falou como pastor de igreja. Ele tem boa oratória, meio messiânico para meu gosto, mas não gosto de julgar ninguém pelas suas crenças religiosas.

Portanto, aviso que sou apenas um observador neutro do candidato. No momento que sentir que devo escrever algo consistente sobre ele o farei dentro de meus padrões críticos, talvez ajudando o eleitor a refletir. Só isso.