Quando surgiram as primeiras denúncias do Mensalão e se dizia que era impossível Lula não ter participado, houve uma fase de negação e dú...

Lula: eu confesso

/
0 Comentários

Quando surgiram as primeiras denúncias do Mensalão e se dizia que era impossível Lula não ter participado, houve uma fase de negação e dúvida. Passou.

O mesmo ocorreu com o Petrolão, mas de um jeito diferente: primeiro, negar; segundo, espraiar dúvidas; terceiro, distribuir culpas. "Todo mundo fez..."

Agora, a coisa está ficando mais grave: em parecer à Justiça procuradores da Operação Lava Jato acusam o ex-presidente de ter "participado ativamente" do esquema de corrupção na Petrobras e de ser um de seus beneficiários.

Diz o documento de 70 páginas: "Há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa".

Veremos quais serão as respostas do PT e do Instituto Lula (mesmo considerando que prédio não fala).

Sou da opinião de que chegará o momento de que haverá tantas provas que só restará a Lula pronunciar as palavras mágicas: "Eu confesso!".

Mas aí será tarde demais.

Ou ele estará longe, num País distante, sob o manto do exílio autoimposto.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.