A senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) tornou-se a mais aguerrida defensora do mandato de Dilma Rousseff. Ela incorporou o modelito de radical ...

Kátia Abreu: oportunismo puro

/
0 Comentários

A senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) tornou-se a mais aguerrida defensora do mandato de Dilma Rousseff. Ela incorporou o modelito de radical chic do petismo e já protagoniza bate-bocas na comissão do impeachment do senado, ao lado de Gleise Hoffman, Lindbergh Farias, Vanessa Grazziotin (PC do B/AM), situando-se como uma das melhores oradoras da tropa de choque.

Quando questionada sobre essa incoerência política - visto que ela sempre foi combatida pelas esquerdas como uma representante hidrófoba da bancada ruralista -, ela invoca a repentina "amizade" com a presidente afastada, nascida e fortalecida depois que ganhou o Ministério da Agricultura.

Nada combina com nada. Mas ontem, durante o Jornal da Dez da Globonews, coube à jornalista Cristiana Lobo revelar uma conversa com Kátia, na qual ela explicou essa guinada de posição, visto que o seu eleitorado a colocou no senado com a bandeira do anti-petismo.

Sua singela explicação foi a seguinte: ela ainda tem mais seis anos de mandato e até lá ninguém mais se lembrará de sua performance atual, dada a dinâmica da realidade e das mudanças de perspectivas que vão ocorrer nos próximos anos.

Sem se fazer de rogada, disse que migrará para um pequeno partido, e começará a construir sua plataforma eleitoral para a presidência da República em 2018.

Ela espera que esse processo garanta vida eterna na política, pois mesmo perdendo, terá cacife para se reeleger em 2020 para o senado.

Ou seja: Kátia Abreu é oportunismo puro. Sua atuação pró-Dilma é apenas estratégica, teatral, fruto de cálculo político.

Ela confia na falta de memória da sociedade, inclusive dos produtores rurais - "que pensam mais com o bolso do que com a ideologia" -, para continuar na ribalta após o impeachment de Dilma.

Tudo isso, com o adicional de que não terá que dar combate às esquerdas, já que aderência ao "projeto" parece ser total.

Lindo, né?


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.