O site da revista Veja registrou hoje uma boa notícia: a musiquinha horrorosa " eu sou brasileiro, com muito orgulho.... " foi ...

Hino da patriotada foi enterrado

/
0 Comentários

O site da revista Veja registrou hoje uma boa notícia: a musiquinha horrorosa "eu sou brasileiro, com muito orgulho...." foi sepultada nessas Olimpíadas.

O registro é feito aqui pelo blog com imensa satisfação:

" A Olimpíada do Rio de Janeiro  já trouxe uma boa novidade, ao menos nos estádios de futebol: tanto na vitória da seleção feminina, no Engenhão, quanto no empate da equipe masculina, nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, os gritos de “…eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…” foram sepultados. O enfadonho refrão – praticamente o único que a torcida usou nas últimas décadas – ficou marcado pelo fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2014. Desde então, o orgulho e o amor parecem ter diminuído. Na vitória das meninas contra a China, houve apenas uma tentativa de coro, rapidamente abafada. Em Brasília, houve muitos gritos de “Brasil, Brasil” e apenas três vezes (a última mais incisiva) em que um pequeno grupo arriscou puxar, sem sucesso, o “hino do 7 a 1”. Outra boa notícia: a Rio-2016 não segue os padrões Fifa e Uefa de exigência com as cores de uniforme e o Brasil pôde usar seu mítico uniforme titular – amarelo com detalhes em verde, azul e branco – mesmo com a África do Sul vestindo verde e amarelo". 

Ufa! Até que enfim!



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.