Pages

Bosco Martin acusa blog de calúnia e difamação


O blog foi notificado a comparecer nesta sexta-feira na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para responder a boletim de ocorrência registrado pelo jornalista Bosco Martins sob a acusação de calúnia e injúria por conta da denúncia de assédio sexual da jornalista Nilmara Caramalac.

O BO foi feito em 21 de julho, no qual Bosco acusa o autor deste blog de caluniá-lo de "facilitação" para que o assédio à jornalista ocorresse no rumoroso caso que a envolve com o Diretor-Presidente da Fundtur, Nelson Cintra, atualmente em tramitação no Ministério Público.

De acordo com informações colhidas na FERTEL, Bosco Martins foi pressionado pelo então Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, para levar o caso para a esfera policial, com a finalidade de intimidar e ameaçar o Blog.

Bosco diz, no seu depoimento à polícia, que foi inocentando por Nilmara e que o documento em que se baseou a reportagem não era oficial.

O jornalista Dante Filho afirmou à Delegacia que em nenhum momento teve a intenção de cometer ato de injúria e calúnia contra Bosco, apenas publicando um documento de conhecimento público.

Além disso, o blog publicou no dia 14 de julho (uma semana antes  registro do BO) nota em que abria espaço para que Bosco e Cintra se manifestassem livremente sobre o caso.

Eles não enviaram notas explicativas, nem entraram em contato para retificar as informações
.

O Blog reitera que mantém seus espaços abertos para manifestação dos acusados.