Pages

Apesar de você


Quando ouço ou vejo alguém expondo o modelito "Fora Temer", pego a me perguntar: isso significa "Fica Dilma" ou "Volta Lula" ? 

Se essa for a lógica por trás do panfleto, acho que os militontos devem esclarecer. 

A frase deve ser completada para o bem geral da Nação. Caso contrário, é jogadinha fuleira de marquetink político.

Muitos podem responder que desejam, com isso, reivindicar a realização de um plebiscito para se marcar novas eleições presidenciais, imprecando contra o presidente em exercício a pecha de traidor. Traidor de quem cara-pálida? Não foi o PT que o escolheu como vice de Dilma por duas vezes?

Digamos que a tese plebiscitária seja engolida. Como viabilizar isso? A totalidade dos Ministros do Supremo já disseram que tal proposta não é viável. O Congresso Nacional não tem nenhum interesse em votar uma legislação nesse sentido. 

Vazio total.

Qualquer invenção nessa área representa quebra da ordem democrática. Noutras palavras, é golpe. 

Outros dizem que o "Fora Temer" é uma estratégia polícia para delimitar o campo de oposição de esquerda, visando armar a turma de argumentos contra o que vem pela frente.

O que vem pela frente? A desmoralização total do PT e seus satélites com as delações do Marcelo Odebrecht & Companhia, João Santana e Mônica, e tantos outros que se encontram na fila para contar todos os podres que sabem. 

Fora disso, não há outra coisa.

Claro, outros partidos serão atingidos, mas na linha de frente está o petismo claudicante, quase de joelhos, mais perdido do que cachorrinho caído de caminha de mudança.

Certamente, essa massa de denúncia terá mão única, fragilizará ainda mais as esquerdas, colocando-a numa situação inédita de desgaste perante a sociedade. 

A bandeira "Fora Temer" parece ser tentativa de manter viva alguma chama de uma causa perdida. 

Temo que não vai dar certo. Temer é o que temos.