A Folha de São Paulo divulgou um vídeo ( aqui )  há poucos instantes em que a filósofa Marilena "odeio-a-classe-média" Chauí di...

Uma camisa-de-força para Marilena Chauí

/
0 Comentários

A Folha de São Paulo divulgou um vídeo (aqui)  há poucos instantes em que a filósofa Marilena "odeio-a-classe-média" Chauí diz - entre inúmeras sandices - que o Juiz Sérgio Moro foi treinado pelo FBI para solapar as instituições nacionais, atuando como agente americano para atender os interesses das 7 irmãs do Petróleo.

Ela ainda acusa Michel Temer e José Serra de serem os líderes para entregar o pré-sal para os americanos.

O vídeo é constrangedor. Não somente pela série de maluquices faladas em poucos minutos, mas pela convicção de que a mentira (que deverá ser repetida milhões de vezes) poderá ganhar status de verdade na boca dessa senhora.

Haverá quem compre esse embuste pelo valor de face e repetirá esses mantras nas reuniões "inteligentes" da esquerda de boutique.

No primeiro momento achei que Chauí tinha mudado de ramo: ingressado numa equipe de comediantes. Depois, vi que a coisa era mais grave: suas idéias delirantes podem ter efeito paralisante porque as pessoas normais costumam se deparar com a loucura com uma espécie de espanto.

Com isso, ficamos na dúvida: rir ou chorar?

Imaginei criancinhas inocentes das universidades repetindo acriticamente essas tolices.

Mais um pouco, o melhor lugar do mundo para se viver será, certamente, o deserto de Atacama.



Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.