Pages

Operação Sépsis baterá na porta de MS


Já tem magano do governo de Mato Grosso do Sul preocupado com a Operação Sépsis, que aponta a seringa na direção da Eldorado Celulose, maior indústria de nosso Estado, cujo centro produtivo fica em Três Lagoas. A suspeita é o uso indevido de recursos do FGTS, coisa de R$ 16 milhões.

Essa manhã a PF entrou na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, dona da Friboi. Ele nega qualquer irregularidade. Mas as investigações mexem com o mercado e com o mundo político. A JBS foi escolhida para fazer parte do rol das empresas campeãs nacionais na era Lula. Ela cresceu recebendo doses cavalares de financiamento do BNDES.

De acordo com entidades ligadas ao setor agropecuário do Estado, era a JBS que estava dando certa sustentabilidade à economia do Estado. Se ela ficar com alguma virose, é possível que todo o organismo possa ficar contaminado.

Além disso, Joesley sempre foi um generoso financiador de campanhas eleitorais no Estado. Claro, os beneficiários sempre vão dizer que tudo "foi legal". Mas quem acredita?

Veja mais detalhes aqui.