As manifestações deste domingo foram borocoxo. Contra Dilma, elas foram maiores. A favor, bem, melhor nem comentar. Acho que o PT e sua...

O refluxo das massas

/
0 Comentários

As manifestações deste domingo foram borocoxo. Contra Dilma, elas foram maiores. A favor, bem, melhor nem comentar.

Acho que o PT e suas bandeiras perderam o jogo depois que Eduardo Cunha foi embora e os deputados elegeram Rodrigo Maia para a presidência da Câmara.

Nesse momento, o Governo Temer tornou-se irreversível.

A sociedade pode ficar confusa com movimentos políticos, mas há um consenso social que clarifica a ideia de que uma etapa foi vencida e agora é tudo questão de tempo.

Se Dilma não fosse maluca, já teria renunciado. Só uma pessoa dominada por extrema crueldade faz o que ela está fazendo. O País esboroa, a economia derrete, a insegurança permanece, mas a "presidenta" continua cavando o abismo com seus próprios pés.

Quem perde com isso é o PT: não consegue passar de fase nesse jogo, percebendo que o discurso do "golpe" e do "fora Temer" está com prazo de validade vencido.

Pior: percebe que o seu líder máximo está na bica para ser preso. Lula segue para o cadafalso sem conseguir engendrar uma fantasia retórica que convença parte do público de que ele é vítima de uma injustiça.

Esse ambiente todo é altamente desmobilizador. Principalmente porque o lado vencedor está saboreando a vitória. As ruas estão calmas por causa disso.


Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.