Racionalmente, é possível alguém explicar o que aconteceu com José Carlos Bumlai? Um dos homens mais ricos de Mato Grosso do Sul, hábil n...

O ocaso de um homem: Usina de Bumlai é desligada por inadimplência

/
0 Comentários

Racionalmente, é possível alguém explicar o que aconteceu com José Carlos Bumlai? Um dos homens mais ricos de Mato Grosso do Sul, hábil negociador, com tino empresarial surpreendente, como é que ele foi cair na conversa de Lula?

Sua ascensão e queda começaram no momento em Zeca do PT, na campanha presidencial que levou o PT ao poder, apresentou Bumlai ao operário que ia salvar o Brasil.

Esse relação teve seu momento de glória. Festas, negócio das arábias, dinheiro do BNDES, portas abertas etc, etc, etc.

No momento atual, vive seu ocaso. Denúncias, escândalos, delações premiadas, prisões etc, etc, etc.

Entre uma fase e outra, o que se sucedeu?

Delcídio do Amaral tem sua explicação: ganância,vaidade, ilusão misturada com ilusão, vaidade e ganância. Simples assim.

Schopenhauer, o filósofo do pessimismo, diria: todo homem tem seus 15 minutos de bobeira.

O fato é que Bumlai nunca abriu seu coração publicamente. A arrogância é maior do que o homem. Falar a verdade seria humanizar-se demais perante os outros. Por isso, melhor sofrer calado.

Muitos dizem que José Carlos está quebrado. Empresarialmente, sim. Mas individualmente ele e sua família devem continuar ricos, pois, afinal, isso é o Brasil.

Quem ler o noticiário de hoje ( veja reportagem da Folha de SP) deve se perguntar se viver as fantasias do poder vale a pena.

Mirando-se no exemplo de Bumlai, cada um deve encontrar sua resposta.






Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.