Governo tenta encontrar saída para derrubar denúncia de jornalista
O Governo do Estado encontrou uma saída para tentar derrubar a denúncia da jornalista Nilmara Caramalac contra o diretor da Ertel, Bosco Martins, e o secretário de Turismo, Nelson Cintra por assédio sexual.
Trata-se de manobra amadora. A tese é de que o documento veiculado é falso. Não é. Foi vazado, possivelmente pela própria jornalista.
Quem ouvir o telefonema gravado de Bosco com o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão, José Antônio Jesus da Silva, perceberá com clareza de que houve jogo combinado para derrubar a denúncia.
Na verdade, a Federação confirma que recebeu a denúncia.
A conversa claramente combinada foi ao ar na noite de hoje.
Ouça o áudio aqui.
Reparem quando Bosco afirma: "então, o documento é uma fraude". Nesse momento José Antônio não confirma e diz que o documento encontra-se em análise.
Bosco tenta colocar na boca do Presidente da Fitert a versão de que o documento é falso. José Antonio reitera que o documento existe e que está sendo analisado internamente pelo departamento jurídico.
Fato: parte do documento vazou e criou um grande problema político.
A saída é impor a versão de que o "documento é falso". Mas o presidente da entidade afirma que recebeu a denúncia.
Veja reportagem reportagem do site Top Mídia. O texto da reportagem e o áudio não são compatíveis. Na verdade, são contraditórios.
Parece que o Governo decidiu retroalimentar esse escândalo.