Na última sexta-feira o ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo,Roberson Luiz Moureira, fez duros ataques à Conselheira do Tribunal de Contas, Marisa Serrano, e ao governador Reinaldo Azambuja.
Moureira é filiado ao PR, com fortes ligações ao deputado Paulo Correia, pré-candidato à prefeitura da cidade.
O homem não está economizando nos adjetivos. Em reuniões populares, até palavrões foram detonados em direção ao Parque dos Poderes. Baixo nível.
Tudo começou quando, no começo de junho, o conselheiro Iran Coelho das Neves decidiu aplicar multa no valor equivalente a 120 Uferms ao ex-prefeito, por grave infração à norma legal e pelo não encaminhamento, durante a sua gestão, da prestação de contas dos processos relativos a vários contratos Administrativos.
Mesmo assim, Roberson tem concedido entrevistas à imprensa local denunciando estar sendo vítima de armação de Serrano e Azambuja, que desejam dar apoio do PSDB a outro candidato. Tudo muito estranho e esquisito, tendo forte influência do personagem denominado “Zé Cabelo”.
Moureira tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais. Suas críticas estão subindo de tom, resvalando para a baixaria pura e simples. Ele acha que estão preparando um golpe para torná-lo inelegível.
Coisas da política paroquial, que o caciquismo da Capital adora fomentar.
E temos que viver com isso.