Numa reportagem de poucos minutos sobre a calamidade da saúde em Campo Grande, o Jornal Nacional deixou claro ontem a vulnerabilidade de ...

Em menos de três minutos, JN destrói o Caravana da Picaretagem

/
12 Comentários

Numa reportagem de poucos minutos sobre a calamidade da saúde em Campo Grande, o Jornal Nacional deixou claro ontem a vulnerabilidade de programas populistas como o "Caravana da Saúde", também chamado de "Caravana da Picaretagem".

A reportagem mostrou que o problema da saúde pública não se resolve com improvisos que tentam criar cortina de fumaça entre a população de que o Governo e prefeitura estão preocupados com a questão.

Nenhuma mentira resiste ao acúmulo do tempo. Chega uma hora que a máscara cai

O quadro calamitoso das UTIs, da falta de medicamentos, da ausência de programas preventivos de vacinação contra epidemias, desnudam o equívoco da promoção de medidas pontuais numa área que necessita planejamento, recursos e ações permanentes para dar certo.

Quem sabe o governador Reinaldo Azambuja, deixando de lado uma visão estritamente eleitoreira do setor, seja convencido de que seu programa tem capacidade apenas de gerar contradições entre as esferas pública e privada num segmento que deve exclusivamente se preocupar com vidas humanas e não com votos.

Aliás, é sempre bom cobrar: quanto custou essa aventura ("Caravanas") para os cofres públicos e, consequentemente, para os contribuintes?

O Governo está devendo essa informação, já que faz propaganda alardeando que prima pela transparência.

Assista AQUI a reportagem do Jornal Nacional


Posts Relacionados

12 comentários:

  1. Pra muitos a caravana so foi um desperdicio do nosso dinheiro ao inves de gastar essa que e nossa verba no nsso estado com nossos médicos mandou pra outro estado

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes!, até porque alguma coisa deveria ser feita por esse povo que aguarda meses e meses para fazer algum tratamento ou operação.
    Essa Caravana tem ou teve por objetivo desafogar o gargalo da Saúde Pública do nosso estado e querida C. Grande. Muitos com certeza se beneficiaram...Agora questões como o da Santa Casa, foi noticiado e foi no momento certo para que os governantes tomem decisões mais precisas e oportunas.

    ResponderExcluir
  3. Me apresente então outro governo que em tão pouco tempo atendeu tantas pessoas, afinal a situação está assim não é de 18 meses para cá. Que a Caravana é um paliativo, isso nunca foi negado, mas quem está sofrendo tem pressa. Encerrando esse paliativo, agora sim, cobremos medidas efetivas

    ResponderExcluir
  4. A Caravana da Saúde é uma das melhores ideias que já vi desde o governo Wilson Barbosa Martins. Chegou no momento certo. Momento em que todos chamam de "crise" o rombo deixado pela corrupção. Com milhares de cirurgias realizadas, veio para ajudar as pessoas que aguardam anos por um atendimento. Ideia tão boa que já está sendo sondada por outros estados e até mesmo outros países.

    ResponderExcluir
  5. 1- evite o máximo mutirão.
    2- A caravana pode ser diferente por região: deixe para os municípios decidem oque não tem condições de resolver.
    3- Governador ponha dinheiro extra neste programa.
    4- priorize médicos estabelecidos no estado.
    5- psse recursos as cidades, pois em muitos casos elas resolvem regionalmente, e fiscalize.
    6- conta pra gente, menos marketing, mais simplicidade daria pra realizar mais quanto em benefício do povo?????

    ResponderExcluir
  6. 1- evite o máximo mutirão.
    2- A caravana pode ser diferente por região: deixe para os municípios decidem oque não tem condições de resolver.
    3- Governador ponha dinheiro extra neste programa.
    4- priorize médicos estabelecidos no estado.
    5- psse recursos as cidades, pois em muitos casos elas resolvem regionalmente, e fiscalize.
    6- conta pra gente, menos marketing, mais simplicidade daria pra realizar mais quanto em benefício do povo?????

    ResponderExcluir
  7. Porque não falaram do ???pedido de prisão do Lula ??? Tem gente que tá recuperando a visão nesse pograma imagina vc precisando de uma cirurgia simples e não pode fazer por não ter dinheiro e fica a mercê do sus que se pra uma consulta demora mês imagina uma cirurgia simples bora fica nos ladrões e deixa quem tá trabalhando em paz

    ResponderExcluir
  8. Eu e meu filho famoso bem atendido pela caravana da saude minha irma foi operada do olho que tinha catarata e tava anos esperando so tenho que agradecer a governador que feis essa iniciativo e nao obra desnessesaria como aquario obrigado

    ResponderExcluir
  9. Penso que a "Caravanada saúde"não resolverá o caos da saúde no Pais e Estado e imagino eu, nem tem essa finalidade. Mas, a médio e longo prazo, é um programa que ajudará na questão, desafogando os maiores centros de atendimentos como C Grande e Dourados, e outros, e atingindo uma boa parte da populacão que necessita de atendimentos não emergenciais. O custo disso? não deve ser pequeno, mas com certeza, é menor que todos esses pacientes se desloquem a um centro maior e fiquem fora das enormes filas de vagas. A meu ver, um dos melhores projetos do Governo do Estado atual. Perfeito? não. Deve ir corrigindo o que precisa e crescendo em aprimoramentos.

    ResponderExcluir
  10. Saúde é Direito Fundamental previsto na Constituição, cuja responsabilidade e tutela é (ou deveria ser) solidária entre União, Estados ou Municípios. Bastante tendencioso tratar a reportagem e colocar o enunciado com o título de uma ação pontual do Governo do MS. Se a tal Caravana da Saúde tem falhas ou desvios ou mesmo pouca eficácia, isso com certeza deve ser discutido e vigiado pelos órgãos reguladores e MP, todavia em nenhum momento isso foi tratado na matéria em questão. Muito pelo contrário, em defesa e para sorte do Governado atual, têm ainda a conclusão no mesmo vídeo, de que o problema é Nacional e a deficiência de UTIs ocorre em todo o território brasileiro, não sendo exclusividade nossa. Triste realidade: O caos na saúde pública e a deturpação de fatos jornalísticos com claros fins eleitoreiros.

    ResponderExcluir
  11. Prezados co-cidadãos, verba tem, o que falta é gestão com capacitação e honestidade para atender com dignidade. O grande gargalo de nossa saúde publica, é a falta de vergonha na cara destes políticos ladrões e seus gestores comparsas das falcatruas e maracutaias dos desvio de recursos. Um país maravilhoso como o nosso com tantas riquezas é destruído pela escória humana chamada de políticos. O caos generalizado se dá pela total ausência de respeito humano, maldita lei do Gersom " Levar vantagem em tudo, certo !!!!! " pobre povo brasileiro.....

    ResponderExcluir
  12. Picaretagem acredito que seja uma palavra muito forte, afinal, qual outro governo nos ultimos anos tomou uma atitude que fosse no mínimo proxima dessa? Antes aquele que faz um pouco do que aqueles que já passaram e não fizeram nada. Acredito que vossa senhora poderia focar mais em outros pepinos mais graves, como por exemplo o "Abacaxi do pantanal" que o nosso "querido" ex-governador deixou de mao beijada. Talvez seja picaretagem para uns, mas para os que vinham à anos esperando nas filas dos hospitais por uma cirugia tão simples não tenha sido.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.