Pages

Crônica de uma paralisação anunciada


O manchetão do Correio do Estado de hoje abre com a notícia de que a obra do Aquário Pantanal está "paralisada de novo".

Trata-se de uma generosidade jornalística. O blog publicou uma nota no dia 11 de junho comentando o assunto. O governo facilita muito o trabalho jornalístico, pois basta ter a mínima noção das mumunhas do poder para virar um profeta.

Ou seja: a notícia foi antecipada há exatos 46 dias. Vivendo e aprendendo.

Eis a nota do passado:" A desculpa do Governo do Estado para, mais uma vez, protelar a conclusão das obras do Aquário Pantanal, alegando excesso de aditivos nos contratos com a Engelte Engenharia, jogando nas costas do Tribunal de Contas do Estado a decisão sobre a autorização de aumento de verbas para viabilizar o empreendimento, exala perfumes de velhos esquemas de criar dificuldades para vender facilidades. O secretário Marcelo Miglioli parece achar que todo mundo é bobo, nestes tempos de vacas magras, acreditando que se um jabuti subir em árvore é porque ele tem asas e sabe voar. Técnicos do TCE/MS e do Ministério Público estadual fingem que acreditam nessa história. Se colar, colou..."

Pelo que diz o Correio, a jogada não colou.

Comentário adicional: Azambuja vai enrolar essa obra até encontrar um jeito de dizer que o "Aquário é meu e de mais ninguém".

A conferir.